11 dezembro 2012

Chinês cria 'cápsula' para sobreviver a eventos de 'fim de mundo'


Liu Qiyan diz ter se inspirado no filme '2012' e no tsunami de 2004. Sua 'Arca de Noé' boia na água e promete resistir em emergências.




O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de "cápsula de sobrevivência", apelidada de "Arca de Noé", para sobreviver a terremotos e tsunamis.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como '2012' e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.

Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.

O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP) 
O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé'

Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP) 
Liu Qiyan dentro de sua criação
 
Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP) 
Cápsulas de sobrevivência em construção

Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.

Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.

Nenhum comentário:

Dez mitos sobre dietas

Muitos mitos você com certeza já deve ter ouvido e talvez até possa acreditar, mas o fato é que não correspondem à realidade. Aqui vão ...