16 maio 2013

45ª crônica - quem será o próximo?



a moto continua no conserto. e eu continuo andando para o trabalho, voltando para casa, para ir ao supermercado, para tudo.  até para ir ao banheiro. e caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, a minha cabeça cheia de letras e paisagens vai formando palavras e aventuras. e me veio uma pergunta à mente: “quem será o próximo?”

chegando ao trabalho eu mandei um sms para algumas pessoas. amigos, namorada, parentes. eu sabia a resposta, mas fiz um teste. comprovei o que imaginei.

pense e responda: quem será o próximo?

você vai ficar em dúvida, mas vai responder: a morrer? claro que essa será a dúvida para nossos colegas de prefeitura que perdemos um colega hoje. quem será o próximo a morrer? e o que é a morte? e morrer de quê? e eu sou novo, e eu sou velho. mas, vamos continuar a filosofar.

quem será o próximo time a ser desclassificado? o palmeiras perdeu na terça-feira. o corínthians perdeu na quarta-feira. e agora? tem clássico no domingo. tem mais jogos da libertadores. tem finais de campeonatos no brasil inteiro. os rapazes ficarão eufóricos com a pergunta.

e as mulheres que acabaram de saber que a amiga separou do marido? quem será o próximo casal a se separar? e lá vão prognósticos. esse e aquele estão brigando bastante. aquele e aquele outro já nem dormem juntos. foi só uma pergunta.

a moça vai se preocupar com o próximo sapato que deve comprar. a menina com o próximo beijo que vai receber. o menino com o próximo deslize dos colegas de escola. e assim vai. sempre tem um próximo. sempre.

o que pode incomodar não é ser o próximo. o que pode incomodar é saber que quase sempre somos negativos quando esperamos o futuro. o próximo? se está ruim a tendência é piorar.

e quem será o próximo a me criticar? e quem será o próximo a rir de minhas fotos? e quem será o próximo a me zoar pelas minhas derrotas? e quem será o próximo a falar da minha barba mal feita?

e quem será o próximo? pense. e responda aí embaixo nos comentários. seja o próximo...

escrito por jorge leite de siqueira por motivos que não convém revelar.

Nenhum comentário:

Dez mitos sobre dietas

Muitos mitos você com certeza já deve ter ouvido e talvez até possa acreditar, mas o fato é que não correspondem à realidade. Aqui vão ...