28 dezembro 2014

CINQUENTENÁRIO DO JORGE - Filmes assistidos



28/12/2014 (010)


AMOR


Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. 


27/12/2014 (009)

O EXAME

Os candidatos para um cargo importante numa das maiores empresas do mundo se encontram uma sala para a realização de um exame final. O teste é simples, mas ao mesmo tempo confuso. Tensão começa a sugir enquanto os candidatos tentam descobrir o que fazer.


 
27/12/2014 (008)

MEIA NOITE EM PARIS

Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que considera suas obras um verdadeiro lixo. Seu sonho é largar tudo e se tornar um escritor. Visitando Paris com a noiva (Rachel McAdams) e o rascunho de uma romance pra lá de saudosista, tudo é pretexto para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Um dia, andando pelas ruelas parisienses sob o efeito de algumas doses de vinho, ele acaba "viajando" no tempo e vai parar na década de 20, onde poderá descobrir uma grande verdade.

23/12/2014 (007)

ANTES DA MEIA NOITE

Depois de se apaixonarem em Viena, em Antes do Amanhecer, e se reencontrarem em Paris em Antes do Pôr do Sol, o casal Jesse (Hawke) e Celine (Delpy) agora estaria flanando por Messínia, no sudoeste da Grécia.





22/12/2014 (006)

ANTES DO POR DO SOL

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.


20/12/2014 (005)

ANTES DO AMANHECER

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta. 




17/12/2014 (004)

NOME PRÓPRIO

Camila (Leandra Leal) tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada.



14/12/2014 (003)

TREM NOTURNO PARA LISBOA

Raimund Gregorius, um professor suíço, que abandona suas palestras e sua vida conservadora para embarcar em uma emocionante aventura que o levará em uma jornada ao seu próprio coração.



13/12/2014 (002)

O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES

O filme narra os encontros e relações amorosas de Bertrand Morane (Charles Denner), desde sua primeira relação sexual, ainda jovem, até sua fase atual, na faixa dos 40 anos. A trama tem início durante o enterro de Bertrand, e é narrada por uma de suas amantes, a bela Geneviève Bigey (Brigitte Fossey), a partir da biografia deixada por ele. 



 

07/12/2014 (001)

ELA (Her)

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Nenhum comentário:

Dez mitos sobre dietas

Muitos mitos você com certeza já deve ter ouvido e talvez até possa acreditar, mas o fato é que não correspondem à realidade. Aqui vão ...