05 abril 2017

Nervosismo na Mesa de Trabalho: Maneiras Fáceis de Evitar Comer Demais

Nervosismo na Mesa de Trabalho: Maneiras Fáceis de Evitar Comer Demais

O trabalho é um ambiente perigoso para sua cintura. É bem fácil comer demais porque você não está se movimentando tanto, seu trabalho é bem repetitivo e você passa o dia sentado. Parece familiar? Aposto que pelo menos parte dessa situação se aplica a você.

Se sim, essas dicas irão te dar algumas opções de lanches alternativos e dicas para evitar que você coma demais.

1. Primeiro, sempre planeje adiante e traga seus próprios lanches de casa. Com um pré-planejamento você pode escolher as possibilidades mais adequadas;

2. Tome um café da manhã reforçado e saudável. O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Você precisa de mais energia pela manhã, então coma mais. Você tem todo o dia para queimar isso. NUNCA PULE O CAFÉ DA MANHÃ, fazer isso é programar o fracasso da sua perda de peso;

3. Deixe seu troco pequeno em casa e leve apenas notas grandes. Isso irá te manter longe das barracas de comidas pouco saudáveis;

4. Seja consistente com sua alimentação. Coma de 5 a 6 refeições pequenas por dia. Confie em mim, assim que começar a fazer isso, nunca mais irá parar. Comer seis refeições pequenas por dia irá impulsionar seu metabolismo, manter sua fome sob controle e manter altos seus níveis de energia;

5. Mantenha um copo de água na mesa perto de você. Beba frequentemente. Sinais de fome podem se confundir com sinais de sede. Ao sentir-se com fome, beba alguns goles de água;

6. Tenha balas de menta na sua mesa. A menta estimula a energia e a digestão - mas tem que chupar a bala e não mordê-la!

7. Masque chiclete de menta. Além do mesmo princípio acima, mantém sua boca ocupada;

8. Tente ficar o mais ativo possível. Você definitivamente não quer ficar pensando em comida o dia todo!

9. Mantenha seus níveis de estresse sob controle. Quando se sentir estressado, tire alguns minutos, feche os olhos e respire!

10. Não se deixe levar pela pressão. Acredite ou não, quando você para de comer fast food, todo mundo irá procurar fazer você ceder à tentação. Isso é porque eles se sentem culpados por você ter a força de vontade para isso e eles não.

11. Beba chás saudáveis como chá verde, chá de ervas, chá mate e chá de Oolong. Eles contem antioxidantes e outros nutrientes feitos para te ajudar na sua jornada para o emagrecimento.




Quais são as boas alternativas de lanches?

1. Pedaços de maçã e manteiga de amêndoa… sim, eu disse manteiga de amêndoa. É muito mais saudável que pasta de amendoim e pode ser encontrada em qualquer lugar;

2. Aipo e manteiga de amêndoa (manteiga de amendoim natural só se você não achar a de amêndoa);

3. Vegetais crus como brócolis, couve flor, pimento vermelha, cenouras, ervilhas e húmus;

4. Pequenas porções de amêndoas cruas, pistache e nozes;

5. Carne de charque light ou peru;

6. Um shake de proteína e fibra (uma porção de Whey protein e outro de fibra (suplemento) misturado em água e gelo, se possível bata no liquidificador);

7. Qualquer fruta crua ou vegetal combinado com uma pequena porção de nozes;

8. Barras de proteína saudáveis… tenha cuidado com elas porque a maioria não é saudável. Certifique-se de ler os ingredientes. Daqui a alguns dias vou te ensinar a escolher a barrinha certa para você;

Seu objetivo é equilibrar os carboidratos, proteínas e gorduras para manter seus níveis de açúcar no sangue normais. Evite a queda de açúcar no sangue, isso suga toda a sua energia do corpo.


Como mencionei antes, o segredo para parar de fazer lanchinhos demais é um bom planejamento. Adicione essas dicas a seu estilo de vida e veja o que acontece!


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