Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

05 abril 2017

Sete diretrizes para estabelecer suas metas de forma eficaz

Estabelecer metas precisa ser parte de qualquer programa de boa forma. Metas produzem ações, criam objetivos, motivações e te mantém focado. 

Aqui vão 7 diretrizes para estabelecer suas metas de forma eficaz:

1. Objetivos devem ser específicos

Muitas pessoas estabelecem objetivos vagos como "quero perder peso" ou "quero entrar em forma". Metas vagas assim NÃO GERAM RESULTADOS. As metas devem ser específicas o suficiente para que você saiba exatamente o que está lutando para conseguir. "Quero perder 9 kg em três meses" ou "quero correr 10 km em seis meses" são exemplos de metas específicas.

2. As metas devem ser mensuráveis

Você deve ser capaz de determinar quando você está ou não fazendo progresso visando uma meta e quando você atingiu um objetivo.

3. Metas devem ser um desafio, mas também atingíveis

Muitas pessoas estabelecem metas nada realistas e depois desistem por ficarem frustradas ou sem coragem de continuar. Suas metas devem ser um desafio, mas também possíveis de realizar.

Se você é novato no mundo do fitness, estabeleça metas moderadamente desafiadoras. Você pode sempre estabelecer objetivos mais ambiciosos se alcançar as metas antes do esperado.

4. Metas devem ter intervalo de tempo

Um intervalo de tempo cria um sentido de urgência e te mantém focado no objetivo. Divida suas metas em curto e longo prazo. Uma meta de longo prazo deve cobrir de 3 a 12 meses e ser algo que de fato te motiva, algo fora de alcance no momento, mas que pode ser atingido eventualmente.

Um objetivo de curto prazo deve cobrir de uma semana a um mês e deve te manter motivado e sabendo que está caminhando na direção certa.

5. Metas devem ter emoção

Determinar a razão pela qual você quer atingir um objetivo é importante para você adicionar emoção a ele e quanto mais emoção você tiver, mais motivado ficará. Ficar emocionalmente envolvido com um objetivo fortalece ele no seu subconsciente e te empurra para atingi-lo de uma forma bastante natural.

6. Metas devem ser escritas

Uma meta escrita traz clareza, foco e te dá direção. Uma meta escrita é um lembrete poderoso que você pode usar para se manter no caminho. Comece cada meta escrita com "EU", para deixar mais pessoal.

Escreva sempre de forma positiva e não negativa. Foque no que você quer atingir e não no que quer deixar para trás. Por exemplo, eu quero correr 7km abaixo dos 30 minutos.

7. As metas devem ser lidas regularmente

Ler regularmente uma meta fortalece isso dentro do seu subconsciente. Qualquer ideia fixada nele irá se expressar como comportamento. Coloque lembretes no espelho do seu banheiro, no seu computador, na mesa de trabalho para garantir que as suas metas sejam assimiladas por você.

Como você pode ver, estabelecer metas de forma eficaz não precisa ser difícil ou complicado. Qualquer um pode criar um conjunto forte de metas ao seguir algumas diretrizes básicas.


Nenhum comentário:

Saudade

A saudade dói pra caramba...