Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

13 abril 2020

Como podem idolatrar Bolsonaro? Acho que consegui entender...

Como algumas pessoas idolatram Bolsonaro? Isso nunca aconteceu em se tratando de Presidentes!!! Já adoraram cantores, artistas, religiosos, mas nunca foi assim com um Presidente!

Pensei a respeito. Acho que estamos carentes de ídolos, e na carência até um homem com idéias confusas consegue agregar seguidores.

Eu também tenho/tive meus ídolos. Eles me pediram para pensar, para ler, para estudar, para questionar. Eles me ensinaram a não aceitar as coisas sem avaliar os prós e os contras. Eles me mostraram que ser radical é idiotice, que eu devia mudar de opinião, sim, se me convencesse que estava errado. Eles me falaram sobre a necessidade de ter uma visão múltipla dos fatos, de ver do "outro lado", de outra ótica, mesmo que desconfiasse que a outra visão estivesse sendo manipulada. Eles me ajudaram a sempre questionar se não era eu quem estava sendo manipulado.

Melhor que tudo: eles me deixaram inclusive questionar se eles estavam sempre certos! E foi daí que percebi que todos mudamos de ideias e ideais. Temos fases e desejos conforme o momento, a idade, a "iluminação".

Temos apego. Ah, o apego. Eles me mostraram algumas vezes a necessidade de perceber que eu poderia estar sendo injusto apenas porque poderia estar perdendo alguma coisa. Eles me ajudaram a me decidir entre a liberdade e o crescimento financeiro, entre a ascensão profissional e o crescimento espiritual.

Usaram suas palavras para isso.

E podem ter certeza de que hoje me sinto muito melhor. Não tenho nada, mas sempre tive tudo. Não possuo bens e sou dono das ruas. Não há imóveis em meu nome, mas também não há revoltas por causa disso.

Meus ídolos! Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas. Zé Geraldo, Pink Floyd, Beatles. Quantos ídolos eu tive. Quando ídolos eu tenho. Ícones eternos que me fizeram ser quem sou...

Nenhum comentário:

Saudade

A saudade dói pra caramba...