Obrigado pela visita. Suas sugestões serão bem-vindas no WhatsApp (73) 9-9843-4592.

25 abril 2020

Procuro um poema

procuro
um poema
vindo de lá
de dentro
das profundezas do que sou

mas
nada encontro

não sou mais o que fui (se é que fui)

casca
grossa e ignorante
que anda, corre e voa
pra lá
pra cá
sem sentido
nem sentidos
e muito menos sentindo

procuro um poema
mas estou muito feliz para encontrá-lo

álcool?
não resolveu
amor?
não resolveu
sexo?
muito menos
mudanças?
nada

antes era tão mais fácil porque eu já tinha tudo o que me faltava
só não entendia
que minhas faltas
eram minhas sobras

me faltava dinheiro quando eu tinha o suficiente
me faltava amor quando eu tinha todas as mulheres
me faltava ego quando eu tinha tantos espelhos
me faltava a ladeira quando eu tinha tantos precipícios
me faltava deus quando eu tinha carteirinha de crente

eu não sabia procurar
ou encontrar
não sei

acho que as minhas dúvidas me fizeram ver que todas as cartas eram marcadas
mas não eram
eu que era
o que sou:
um poeta que busca o poema
que venha de lá
de dentro
das profundezas de quem já fui...




Nenhum comentário:

Saudade

A saudade dói pra caramba...